Há Flores no Caminho​

Todos os dias de manhã, saio para caminhar. E não me lembro de nenhuma vez em que eu não tenha me deparado com uma flor pelo caminho. Sim, por todos os caminhos por onde passei, sempre encontrei flores. Ainda que muito escondidas, eu as encontrei. Talvez por ter olhos que estejam, a todo momento, buscando o encanto. E foi isso que me levou ao título dessa obra. Pensei nesse nome porque sempre me encantei com a beleza dessas flores que insistem em nascer no meio do caos. No meio de uma rachadura no asfalto, entre um paralelepípedo e outro, numa pequena fresta em uma parede úmida, eis que: nasce uma flor. A flor aqui é uma metáfora para a beleza de vida que você encontrará em cada texto do livro. Abração.

Viver é Meu Vício

Depois de quase morrer em um acidente de barco, percebi que a Vida havia me dado uma segunda chance. Naquele encontro com a morte, pude entender onde vivia o lugar mais vivo da vida. E eu, que antes tinha tanta dificuldade de viver, decidi mudar. Mudar minha vida, mudar meu olhar. Decidi que viver não me seria mais um pesar. Viver seria o meu grande prazer, o meu maior Vício. E assim foi. E assim nasceu esse livro. Com um olhar que percebe a vida nos mínimos detalhes e que a ama por inteiro, não apenas por seus cumes, mas também por seus vales. Viver é tudo. Tudo o que há de mais espetacular...

Do Deserto

A terra nos habita porque nós a habitamos. Nós somos a terra dos desertos em movimento. Nós somos as dunas da passagem... Ninguém se perde em um deserto, pois que se estar perdido é apenas saber-se encontrado numa vida em que não se tem pouso, nem constâncias, nem rumos certos. O deserto é a liberdade de se fazer o próprio caminho. Ainda que este mude diversas vezes. Viver é um alegre vagar, seja pelas ondas da água, da terra, do fogo, das descarnadas do ar. No fundo, os desertos do mundo estão sempre se cruzando. E você estar aqui comigo neste momento é a prova disso.

Poços dos Desejos

Um livro para aqueles que não se contentam em viver no raso do amor!