Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the astra-sites domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/qjvbsec/www.domingasalvim.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the woocommerce domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/qjvbsec/www.domingasalvim.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/qjvbsec/www.domingasalvim.com/wp-includes/functions.php on line 6114
A novidade veio dar na praia – Domingas Alvim

A novidade veio dar na praia

            Com a modernidade inventa-se a “novidade”. Novidade atrás de novidade atrás de novidade. Canta Paulinho Moska, “tudo novo de novo”. O novo é a regra. O que ficou pra trás, a exceção banida. O passado é o algo a se esquecer. E a nossa memória… é o Google.

            A nova noção do tempo é de abarrotamento. Tempo sobrando é crime. Sua agenda não está toda tomada de compromissos? Coitadinho… Você não sabe mesmo viver. Você não dá conta de todas as novidades, gadgets e notícias internacionais? Coitadinho… Você está tão obsoleto. Por que não se esquece de uma vez?!

            Você não pode – nem deve – parar. Durma pouco, mastigue menos ainda e transe com um cronômetro do lado da cama. Você ainda não faz isso? Então, corra até a próxima livraria, compre um livro da série Dummies e aprenda a gozar em menos de 20 segundos. Anda logo, Time is Money, baby!

            Hoje, dentro de um mesmo tempo, há todas as coisas juntas e mais um pouco. Você não pode parar. Você não pode parar, entendeu?! Ora, você é uma máquina ou um homem?! Não basta viver só a sua vida, você tem que viver a vida do mundo. O mundo, em todas as suas latitudes, agora deve estar dentro de você. Você é um microssistema que deve ser capaz de absorver um vasto sistema. Você é a inversão da lógica das coisas. Você é um dinâmico processador.

            O tempo se desdobrou. E, por isso, você também deve se desdobrar. Em dobro, em triplo, em décuplo. Saia do carrossel que gira lento. Monte os puros-sangues e vença todos os páreos. Dispute-se. Recrie-se. Seja-se o novo de novo e de novo de novo, até ficar velho. O importante é não parar para nada, inclusive, para viver. O importante é não parar para nada, inclusive, para pensar. Porque se você parar para pensar, você poderá descobrir que o novo é só uma releitura repetitiva do velho. Não. Não faça isso consigo. Continue bradando seu lema: A única verdade é a novidade!

            E a novidade é que tudo é de novo, sem nada de muito novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *