Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the astra-sites domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/qjvbsec/www.domingasalvim.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the woocommerce domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/qjvbsec/www.domingasalvim.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/qjvbsec/www.domingasalvim.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Negra é a luz brilhante deste dia – Domingas Alvim

Negra é a luz brilhante deste dia

Negra é a luz brilhante deste dia que nos relembra a marca de um passado que não pode ser repetido, nem esquecido, para que não cometamos mais os erros que nos fizeram errar.
Negra é a luz deste dia que acende, que é estrela, que explode no céu o clarão da coragem de um povo que traz a força no olhar.
Negra é a luz deste dia que nasce, que renasce, para nos relembrar a importância que a Zumbi se deve dar.
Negra é a energia que corre pelo sangue de uma raça que teve sua pátria arrancada, sua raiz extirpada e que nem por isso desaprendeu a sorrir, a sonhar.
Negra é a bravura de uma nação que precisa se despreconceitualizar. Que precisa entender que a cor da pele não pode ser uma discriminação a se julgar, mas uma beleza a se respeitar.
Negra é a data de um calendário que precisa se limpar de tanto sangue, de tanto estigma, de tanta perseguição, de tanta distância.
Negra é a cor do pecado de quem maltrata, aparta, pejorativiza.
Negra é a pupila de um olhar que separa, que reduz o horizonte de um país que se faz majoritariamente negro e que constitui sua natureza por assim o ser.
Negra é a herança do orgulho que devemos recuperar. Herança de sonhos perdidos, abandonados e pelos quais todos nós, de todas as cores, devemos lutar.
Negra é a cor da igualdade, do respeito, da comunhão que todos devemos ter ao unir a luta pelo direito de todos terem iguais direitos em nossas mãos.
Negra é a consciência negra desta data que precisa ser valorizada, reconhecida e, mais do que respeitada, admirada.
Negra é a carne de todos os que entendem que a humanidade é toda ela alma e, assim, deve toda ela, em todas as suas cores, credos, raças, sexos e opções sexuais, estar junta por uma luta que não é por mais guerra, mas por mais consciência de que negra é a luz da igualdade de nossa paz.

Uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, dia que marca a necessidade profunda de reflexão sobre a importância do negro na sociedade brasileira.
*A data foi escolhida por representar o dia atribuído ao falecimento de Zumbi dos Palmares, chefe quilombola que lutava pela liberdade dos negros escravos, morto em 20 de novembro de 1695.

*Crédito da Foto: Samantha Sophia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *